Thursday, December 8, 2011

Hoje, Pode Ser o Dia da Sua Decisão

 

Eu me lembro do dia em que decidi que iria ser um Pastor.

Eu era um recém-convertido a Cristo, com 19 anos de idade, na Igreja Presbiteriana de Jaú-SP e o meu pastor era o Rev. Lúcio Gomes Sathler. Eu e um outro novo convertido estávamos fazendo estudos bíblicos de discipulado com o Pastor, mas em diferentes horários. Em um desses dias, na copa da casa pastoral, o Rev. Lúcio me perguntou: O que você pretende fazer com o seu futuro? Eu me lembro como se fosse hoje; eu respondi: “Eu quero ser como senhor, um pastor”.

Eu já havia sentido o chamado de Deus dentro em meu coração meses antes, quando senti uma vontade enorme de conhecer melhor a Biblia e pregá-la aos outros. Eu já não me satisfazia somente em ler os comentários bíblicos, eu queria escrever comentários à Bíblia também. Já tinha escrito uma boa parte de um caderno com os meus comentários e estudos bíblicos. Meu coração ardia de desejo de pregar a Palavra de Deus.

Não me lembro a data certa do dia da minha decisão de tornar-me um ministro, mas foi no ano de 1975, antes mesmo de fazer a minha profissão de fé. No ano seguinte fui encaminhado pela Igreja ao então Instituto Teológico Palavra da Vida, em Atibaia –SP, onde iniciei meus estudos teológicos.

5 anos depois, eu eu adquiri meu grau de Bacharel pelo Instituto de Ensino Simonton em São Carlos –SP e quase dois anos depois de licenciatura, finalmente fui ordenado Pastor, em 23 de Outubro de 1983. Meu grande sonho havia se realizado… e ainda está se realizando.

Tudo começou com um decisão…

Rev. Jose Oliveira

Diretor do Instituto Teológico Simonton Online

Para maiores informações sobre nossa escola e nosssos cursos online, dirija-se a:

http://itsimonton.tripod.com

No comments:

Post a Comment