Monday, December 12, 2011

Estudar Teologia Para o Enriquecimento da Alma

Suponha que, como a maioria dos filhos de Deus, você não sente um chamado de Deus ao ministério. Se este é o caso, será que estudar teologia pode ser uma opção para você?
Antes de responder a a esta pergunta gostaria de afirmar que, claro, a maioria dos filhos de Deus não precisam especificamente estudar teologia. É para isso que existem a Igreja, cultos e escola dominical. Para a maioria dos filhos de Deus, o ensinamento recebido através da devoção pessoal e o da frequência aos trabalhos da Igreja, é suficiente para um crescimento espiritual constante e eficiente. Contudo, se você é um lider na sua igreja local, você deveria considerar estudar Teologia como um meio de crescer em conhecimento e melhor preparação para o exercício da sua liderança na Igreja.
Independentemente de se você tem um chamado ou não para o ministério sagrado, estudar teologia pode ser uma boa opção, se você deseja enriquecer a sua vida espiritual. Nem tudo que você estuda em um programa teológico será diretamente relacionado com o seu crescimento espiritual. Algumas matérias são principalmente instrumentais, isto é, são ferramentas para uma melhor compreensão das Escrituras e do ministério.
Porisso, para pessoas que desejam simplesmente um melhor conhecimento teológico para sua vida espiritual pessoal ou para estar melhor preparado para a liderança na comunidade, eu recomendo um curso de teologia básico, no qual o aluno pode estudar somente aquelas matérias que estão diretamente ligadas com a devoção pessoal, Escrituras e liderança.
O Instituto Teológico Simonton possui um programa online chamado “Curso Básico” que foi designado para esse fim. Se você gostaria de estudar teologia, mesmo sem o compromisso de um chamado ao ministério, gostaríamos que visitasse o nosso site e considerasse essa opção de estudo.
Para maiores informações, dirija-se a:
Rev. Jose Oliveira
Diretor do ITS.

No comments:

Post a Comment