Thursday, December 22, 2011

Estudar Teologia Online

Antes de mais nada, deixemos claro, que estudar teologia online não é a melhor opção para todos que desejam estudar teologia, talvez pensando em exercer o ministério sagrado. Cada pessoa deve examinar as diversas opções disponíveis e escolher a que melhor serve às suas necessidades.

Em geral, jovens que recém terminaram o segundo grau, ou a faculdade secular, ainda sem profissão definida, deveriam considerar a possiblidade de estudar teologia em tempo integral. Isso também depende das condições financeiras de cada um. Se uma tal pessoa possui fundos assegurados para uma educação teológica de tempo integral, talvez essa seja uma possibilidade a considerar com prioridade.

Isso dito, levantamos a pergunta: quem, então, deveria considerar o estudo teológico online? Potencialmente todas as pessoas que se sentem inclinadas ao estudo teológico, mas a educação online oferece vantagens especiais para certo grupos de pessoas, quais sejam:

Pessoas com Profissão Secular Estabelecida

Muitos acreditam que quando você recebe o chamado ministerial, deve abandonar a sua profissão secular e dedicar-se somente ao ministério sagrado. Este pode ser caso para algumas pessoas, mas não para todos. Em certos casos há motivos para continuar com a sua profissão secular e ainda dedicar-se ao estudo teológico, ou ministério sagrado. A pessoa que recebe o chamado para o ministério sagrado se torna, ela mesma, consagrada ao ministério e terá o ministério como prioridade em sua vida diária, em todos os momentos, sem excessão. Para pessoas que desejam manter a profissão secular e ainda estudar teologia, o estudo online é uma boa opção pois pode ser feito nas horas vagas.

Pessoas com Família Estabebaslecida

A vida familiar também pode apresentar certas limitações para o estudo teológico de tempo integral. As exigências familiares muitas vezes demandam tempo signficativo das pessoas, não lhes sendo possível dedicar-se integralmente ao estudo teológico. A família não deveria se constituir um empecilho para quem deseja peparar-se para o ministério. A opção de estudar online é aplicável a estas pessoas também, porque, através da internet, se pode se estudar perfeitamente no conforto do seu lar.

Pessoas com Deficiências Físicas

Ainda que hoje as escolas tradicionais estão hoje melhor preparadas para receber estudantes com deficiências físicas, o advento da Internete em muito ampliou as possibilidades para os deficientes físicos. Manejar um computador e aplicar-se ao estudo é tudo que essas pessoas necessitam, sem muita preocupação com locomoção e adaptação. Deficientes físicos recebem o chamado de Deus ao ministério tanto como as demais pessoas, e estudar teologia online pode ser uma boa opção.

Pessoas com Limitação Financeira

Com as constantes crises financeiras que passam as nações, e pelo alto nível de pobreza, mesmo entre os evangélicos, muitas pessoas desejam se preparar teológicamente para o ministério sagrado, mas não possuem os recursos financeiros para pagarem as altas mensalidades que algumas faculdades teológicas requerem. O ensino online é mais barato do que o tradicional pois não necessita tanto recursos materiais e humanos, pois muitas das suas atividades são completamente automatizadas.

Pelas razões acima mencionadas, o estudo teológico online pode ser uma boa opção para muitas pessoas. Em todo o mundo aumenta consideravelmente o número de pessoas que escolhem este meio de ensino. A nossa escola, o Instituto Teológico Simonton, oferece educação teológica exclusivamente online, de qualidade e bastante econômica. Se você pensa que estudar teologia online pode ser uma boa opção, considere a nossa escola. Para maiores informações, siga o link abaixo:

http://simonton.atwebpages.com

Rev. Jose Oliveira

No comments:

Post a Comment