Sunday, January 1, 2012

Três Palavras de Encorajamento para 2012

ano-novo-vida-novaNeste começo de ano, você vai ouvir e ler muita coisa sobre este ano de 2012. Uma das quais você vai ouvir em especial são as predições para o novo ano, especialmente com toda esta discussão do fim do Calendário Maya, alguns vão literalmente predizer o fim do mundo. Pela Bíblia, todos nós sabemos que haverá no futuro, um tempo chamado de Grande Tribulação, em que haverá bastante sofrimento para a humanidade. Alguns pensam que este tempo já começou, com todos estes terremotos, tsunamis, e mudanças climáticas. Mas na verdade, não há data marcada para estas coisas acontecerem...

Desde que o tom pessimista parece que vai dominar a discussão neste começo de ano, eu gostaria de me afastar dele e imprimir neste artigo, um tom positivo, de esperança, uma palavra de encorajamento para o ano que adentra. Encontro na Bíblia, três referências que me ajudam nesta tarefa:

1. “Tende Bom Ânimo, Eu Venci o Mundo” – disse Jesus.

Jesus era bastante realista, ele não fechava os olhos para os problemas da vida. Ele sabia que a vida aqui neste mundo não é fácil e sempre será plena de desafios. Ele disse “No mundo tereis aflições”. Ele não disse, “No mundo podereis ter aflições”, ele foi categórico¸ afirmando que teríamos aflições. Ninguém pode fugir delas. Jesus não fugiu, ele as enfrentou e ele foi vitorioso, “Eu venci o mundo”. Ele venceu porque ele confiou no Pai, se nós, como ele, também confiarmos no Pai, também venceremos seja qual for a aflição que mundo nos traga!

2. “assim andemos nós também em novidade de vida” – disse o apóstolo Paulo.

Neste ano de 2012, apesar de todo pessimismo presente, o crente que confia em Deus pode andar em novidade de vida. Isto significa ter a sua vida renovada a cada dia, pois “as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã” e elas não têm fim, duram para sempre. Se há algo em sua vida que necessita ser mudado, transformado, abandonado, lembre-se de que, com Deus, tudo é possível e nada é impossível!

3. aguardamos novos céus e uma nova terra” – disse o apóstolo Pedro.

Não importa o que 2012 nos traga, nós, filhos do Pai, temos a esperança de “novos céus e nova terra”. Ao final, sabemos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo o seu propósito” -- estes somos nós. Coloque o seu coração nesta promessa de Deus, e, não importa o que venha, você a receberá.

Assim meus amigos, tenhamos sempre bom ânimo, pois estamos debaixo do cuidado do Pai, nada pode nos causar dano eterno, porque ele disse “Eu jamais te abandonarei!” Neste ano que se inicia, renove a sua confiança nEle, e tudo lhe irá bem, mesmo em meio aos desafios da vida!

Rev. Jose V. S. Oliveira, M.Div

Diretor do Illinois Theological Seminary e do Instituto Teológico Simonton

http://indepthseminary.webs.com

http://itsimontn.tripod.com

No comments:

Post a Comment