O que determina uma “boa-notícia”? Certamente é o conteúdo desta notícia, isto é, o benefício que esta notícia traz para você. Neste, caso o evangelho é a melhor boa-notícia de todas porque nos fala do amor de Deus, o Pai que deseja que todos os seus filhos se acheguem a ele. Hoje, vamos refletir na natureza do Evangelho como uma boa-nova. Há três aspectos que fazem do evangelho uma boa notícia, quais sejam:
1. O Evangelho é uma Mensagem de Deus
Muitas vezes podemos dizer se uma carta contém uma boa notícia, simplesmente verificando quem é o remetente, quem a enviou. Quando você recebe uma mensagem de Deus, você pode ter certeza de que é uma boa notícia, como aquela que Deus nos mandou, ao enviar Jesus a este mundo para nos mostrar o amor do Pai. Deus não lhe manda más-notícias; ainda que a mensagem de Deus possa lhe trazer uma advertência, ainda assim é uma boa notícia porque visa o seu arrependimento. De fato, a mensagem de Jesus era o Evangelho de Deus e também incluía um convite ao arrependimento: “veio Jesus para a Galiléia pregando o evangelho de Deus e dizendo: O tempo está cumprido, e é chegado o reino de Deus. Arrependei-vos, e crede no evangelho.” Mc 1:14,15.
2. O Evangelho é uma Mensagem de Salvação
Ainda que você possa ter uma expectativa de boas-novas, simplesmente pelo remetente, é através de verificar o conteúdo da mensagem que vai lhe confirmar se é uma boa notícia ou não. O Evangelho é uma boa notícia por que anuncia a salvação. Esta vida é um dom de Deus, mas é provisória, contudo, a boa notícia é que se você crê na mensagem de Jesus, que o Pai lhe ama e quer lhe dar vida eterna, você terá salvação, isto é, estará com Deus depois desta vida para toda a eternidade. A salvação eterna é a melhor notícia que o Evangelho nos traz, desde que creiamo-la e a aceitemos.
3. O Evangelho é uma Mensagem de Inspiração
Uma das mais importantes características das boas-novas é o efeito que elas causam em nós. Elas nos inspiram, encorajam, estimulam a continuar na vida, enfrentando os desafios, confiando em Deus e servindo aos outros ao nosso redor. Se cada pessoa receber a mensagem do Evangelho como uma boa-nova de Deus, será inspirada a seguir em sua vida com uma renovada esperança. A certeza do amor de Deus por nós, especialmente por nos enviar a Jesus Cristo, para que através dele possamos conhecer melhor o Pai, é a principal inspiração que o Evangelho nos traz.
Devido a estes aspectos constitutivos do Evangelho, podemos dizer com certeza absoluta que a mensagem que Jesus pregou é, sem dúvida, a melhor boa-notícia que a humanidade já recebeu em toda a sua história. Não fique desanimado por ver tantas más-notícias sendo propagadas diariamente pelos meios de comunicações. Há uma boa-notícia que supera a todas estas em importância, a boa notícia de que Deus nos ama com amor eterno e incodicional. Esta boa-notícia tem mudado a vida de milhões de pessoas desde a vinda de Jesus, e pode mudar a sua também, se ainda já não está mudando.
Rev. Jose Oliveira
Diretor do Instituto Teológico Simonton
http://simonton.atwebpages.com
No comments:
Post a Comment