Saturday, February 11, 2012

O Deus Sem Concorrência

Pelo Rev. Jose Oliveira, M. Div.

no_competitionVamos começar dizendo o seguinte: Deus não entra em nenhuma competição e não tem concorrentes. Elias, o grande profeta de Deus no Antigo Testamento, sabia disto, e porisso foi que ele desafiou os sacerdotes de Baal, porque sabia que existe um só Deus, o Deus de Elias! Para entender por que Deus é o Deus Sem Concorrência devemos entender oque é competição, e quem é o Deus Único e Verdadeiro. Competição se dá quando duas ou mais pessoas ou empresas estão oferecendo o mesmo produto e ao mesmo tipo de clientes, compradores ou destinatários. Com Deus não há concorrência, em primeiro lugar, porque ele está sozinho em seu negócio. Ninguém pode ser comparado a Deus antes mesmo de começar a competir com ele. Em segundo lugar, ninguém pode competir com Deus, porque ninguém pode oferecer o que Deus oferece, a Sua sabedoria, amor e alegria são simplesmente incomparáveis. Em terceiro lugar, Deus não entra em nenhuma competição porque Ele respeita as nossas decisões. Ele está satisfeito com tudo o que é genuinamente Seu em nós, mesmo que nossa fé seja pequena como um grão de mostarda, Ele a aceita.

Deus não retém nada do que Ele nos promete, de ninguém, sem distinção; mas nós, individualmente, só podemos nos beneficiar de suas bênçãos na medida da nossa capacidade de receber e retribuir. No mundo espiritual existe uma lei que diz: " A quem tem, ainda mais será dado e a quem não tem, até mesmo o que ele tem será tirado" Se você tem fé em Deus, ainda mais fé lhe será dado, mas, se você se recusa a acreditar em Deus, mesmo oque você tem, SEM FÉ, lhe será tirado, porque não tem valor espiritual ou permanente.

Desta forma, Deus sabe que se você acredita nele - mesmo com uma fé muito pequena - Ele sabe que essa fé vai crescer e Ele se tornará a pessoa mais importante de sua vida. Se você se recusa a acreditar em Deus, Ele não o força, porque Ele só está interessado no amor genuíno, voluntário e espontâneo de suas criaturas. Portanto, não pense que as coisas que você faz ou tem possam fazer alguma a competição a Deus, porque não podem. Pode, sim, haver uma comparação interna, dentro de você mesmo, uma luta interior, entre a devoção que você dá a Deus e a devoção dada para os outros ou a coisas em sua vida. Mas para Deus, não; pois Ele não vai lhe dizer:: "Dê-me o amor que você está dando à sua esposa, namorada ou dinheiro". O amor que você dá a qualquer outra coisa ou pessoa não é digno de Deus. O amor a Deus é tão único como Deus é único, e, mesmo que pequeno, a natureza desse amor está de tal modo impregnada de fé e adoração que não tem comparação com qualquer outro tipo de amor.O amor a Deus só pode ser dado à pessoa de Deus, mais ninguém.

Você é quem deve chegar à conclusão de que Deus é digno de sua devoção suprema ... É verdade, porém: você só pode desfrutar de seu relacionamento com Deus, na medida do seu amor por Ele ... Quanto mais você O ama, mais feliz você é! Deus não está competindo por seu amor. Ele nem sequer pede o seu amor -- tem que ser voluntário. Mas, uma vez que você O ame espontaneamente, Ele reconhece esse amor e Se oferece como o padrão final da perfeição, ao dizer: "Sede perfeitos, assim como Eu Sou perfeito."

Rev. José Oliveira é ministro presbiteriano e diretor do Instituto Teológico Simonton online

No comments:

Post a Comment